
Atendimento Educacional Especializado em Transtorno Global do Desenvolvimento: Práticas Inclusivas
Carga horária: 720 horas
Sobre o Curso: O curso de Pós-Graduação em Atendimento Educacional Especializado em Transtorno Global do Desenvolvimento: Práticas Inclusivas na Escola tem como objetivo capacitar profissionais da educação para atuar de forma eficaz e inclusiva com alunos que apresentam Transtornos Globais do Desenvolvimento (TGD), como o Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiência Intelectual (DI). O curso aborda práticas pedagógicas, políticas públicas e legislação relacionadas à inclusão escolar, promovendo um ambiente educacional acolhedor e adaptado às necessidades especiais dos alunos.
Objetivos do Curso: Compreender as características e necessidades dos alunos com Transtornos Globais do Desenvolvimento. Analisar e aplicar políticas públicas e legislação relacionadas à educação inclusiva. Desenvolver estratégias pedagógicas adaptadas às necessidades especiais dos alunos. Utilizar recursos pedagógicos e tecnologias assistivas no contexto educacional inclusivo. Promover a formação contínua de professores e outros profissionais da educação para a inclusão escolar.
Público-Alvo: Graduados em áreas relacionadas à educação, psicologia, serviço social, terapia ocupacional, fisioterapia e outras áreas afins que desejam aperfeiçoar-se em atendimento educacional especializado e práticas inclusivas.
Mercado de Trabalho para o Curso: Profissionais da educação, como professores, pedagogos, psicólogos, psicopedagogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde e educação que desejam aprofundar seus conhecimentos e habilidades em atendimento educacional especializado e práticas inclusivas.